Tipos de sistemas de detecção de incêndio

O sistema de detecção e alarme de incêndio tem a função de identificar um princípio de incêndio, notificando sua ocorrência a uma central, que repassará este aviso a uma equipe de intervenção, ou determinará o alarme para a edificação, com o consequente abandono da área. Existem diferentes tipos de sistemas:

Sistema de detecção endereçável

Composto por um ou mais circuitos de detecção. Cada dispositivo de detecção recebe um endereço que permite à central identificá-lo individualmente. Quando atuado um dispositivo de detecção, a central identifica a área protegida e o dispositivo em alarme. Este sistema não permite o ajuste do nível de alarme dos dispositivos de detecção via central.

Sistema de detecção analógico

Sistema de detecção endereçável, no qual a central monitora continuamente os valores (temperatura e fumaça) dos dispositivos de detecção, comparando-os com os previamente definidos para aquela instalação e permite o ajuste do nível de
alarme dos dispositivos de detecção via central.

Sistema de detecção algorítmico

Sistema de detecção analógico, no qual os detectores possuem um ou mais critérios de avaliação de medições do ambiente em função do tempo, cujos sinais são comparados por um circuito de lógica pré-programada para ativar o alarme. Os detectores monitoram continuamente os valores de seus elementos sensores (por exemplo, temperatura, fumaça), são capazes de realizar tomadas de decisões e de se comunicar com a central, informando seu estado de alarme, pré-alarme e/ou
falha, entre outros.

Tem dúvidas sobre qual sistema é indicado para sua edificação? Conte com a gente na elaboração do seu projeto contra incêndio e pânico!

⏎ VOLTAR
× Como posso te ajudar?